Banner Superior
PMFC firma parceria com OAB-Santo André para arrecadar doações de Natal


Foi lançada na noite de 29 de novembro último, no Primeiro de Maio FC, Campanha de Natal voltada à arrecadação de doações para três entidades assistenciais de Santo André (Amélia Rodrigues, Nosso Lar e Recanto Somasquinho). A ação é uma parceria entre PMFC e OAB-Santo André. Além de brinquedos e alimentos, podem ser doadas roupas, móveis, eletrodomésticos e eletroeletrônicos. 

A orientação, no caso de doações de grande porte, é buscar informações no Departamento Social do PMFC, que entrará em contato com as entidades e agendará o recolhimento. Brinquedos (novos ou em bom estado), alimentos, roupas e utensílios pequenos podem ser deixados nas caixas coletoras disponíveis nas portarias do clube e na academia.

“O que mais precisamos são justamente doações para o bazar, que revendemos para juntar dinheiro e pagar as contas. Eletrodomésticos e móveis também são muito bem-vindos”, destaca Wilson Roberto Barian, presidente do Recanto Somasquinho, que atenderá 320 pessoas em 2018.

Erivaldo Andrade dos Santos, presidente do Nosso Lar, entidade que atende atualmente 80 indivíduos, ressalta a necessidade de fraldas geriátricas. “É algo que tem um consumo extraordinário”, conta, acrescentando a necessidade de campanhas deste tipo para a perpetuação do trabalho. “Sem a participação da sociedade, é impossível manter a instituição. A OAB e o Primeiro de Maio têm participado ativamente e contribuído muito”, conta.

No Amélia Rodrigues, que trabalha com crianças de 3 meses a 10 anos de idade, produtos não perecíveis são o principal foco das doações. “Tudo que chega de gênero alimentício é muito bem-vindo, como leite em pó, óleo de cozinha etc”, diz Miguel Sardano, presidente da instituição. Segundo ele, a ajuda da OAB e do Primeiro de Maio tem sido essencial. “Temos um bazar que vende as peças, e é o que gera renda para nos mantermos”.

Ana Stoppa, diretora de Ação Social da OAB-Santo André, comemorou mais esta ação conjunta com o Primeiro de Maio. “No mês de dezembro o volume de doações às instituições aumenta, contudo, em janeiro diminui muito. Nosso trabalho, com esse tipo de parceria, possibilita que pratiquemos a solidariedade o ano todo, como foi o caso da campanha de agasalho, Páscoa, entre outras”, conta.

Patrícia Villela, diretora Executiva da OAB-Santo André e esposa do presidente do Primeiro de Maio FC, Ricardo Lisboa Villela, destacou o privilégio em poder utilizar as dependências do clube para a realização da campanha. “Esperamos que seja um sucesso e que os associados colaborem para que façamos um Natal mais feliz para todos, que é o mais importante.

Participaram também do lançamento da campanha o Vice-Presidente Social do PMFC, Maurício Pereira de Menezes e o associado Douglas de Tarso (Batata).

 




Primeiro de Maio Futebol Clube (11) 4993-7100 Av. Portugal, 79 - Centro
Santo André - SP - CEP 09040-010
A C
© Primeiro de Maio Futebol Clube. Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo do Primeiro de Maio Futebol Clube. Proibida reprodução ou utilização a qualquer título, sob as penas da lei. All rights reserved.