Esclarecimentos

Santo André, 06 de janeiro de 2017

 

 

Ao

Sr. Wagner Tadeu Gama

Presidente Conselho Deliberativo

 

C.C.: Djalma de Abreu Filho – Presidente Conselho Fiscal

 

 

 

 

 

 

 

 

Ref.: Esclarecimentos Obras

 

 

 

À Diretoria Executiva vem através desta esclarecer dúvidas com relação às obras em andamento no Clube, conforme itens abaixo relacionados:

 

 

 

 

 

  1. Portaria Portugal

 

A Portaria situada a Avenida Portugal estava sem nenhuma reforma há mais de 20 anos, ou seja, totalmente “arcaica” e de forma que dificultava o acesso dos associados às dependências do clube, com formação de filas na alta temporada e horários de “pico”. Importante ressaltar que, como há anos nada era feito na portaria, fomos pegos de surpresa com algumas situações, tais como o desabamento do teto e infiltrações de água que careciam de uma solução definitiva. Com isso, a Diretoria Executiva, no afã de providenciar a manutenção necessária e, concomitantemente, proporcionar maior conforto para os associados, fornecedores e visitantes, bem como maior agilidade no atendimento aos mesmos, elaborou um Planejamento Financeiro para que a referida obra fosse possível.

 

Cabe ressaltar que, precisamos fazer a aquisição de diversos materiais e mercadorias, dos quais estamos aguardando a entrega pelos fornecedores que, em razão de férias coletivas não foi possível antecipar. Portanto, informamos que as empresas têm o compromisso de nos entregar os materiais a partir do dia 09 de janeiro para que possamos terminar a obra.

 

 

 

  1. Piscina Aquecida

 

A obra de reforma da piscina aquecida está em andamento e é de suma importância esclarecer que a piscina aquecida foi inaugurada em 1988, ou seja, há quase 30 anos sem que nenhuma obra tivesse sido realizada até o momento. Toda tubulação é de ferro e está enferrujada, com inúmeras perfurações e vazamentos nas conexões, o que está gerando um aumento significativo nas contas de água e gás. Estamos modernizando todo o material e realizando a total substituição por tubulações em PVC. Saliento ainda que a Diretoria Executiva, mais uma vez, efetuou o Planejamento Financeiro para esta obra.

 

 

 

  1. Parquinho

 

Já foi feita a cotação para reforma da Cama Elástica no Parquinho foi feita em Dezembro/2016 e devido ao período de festas de final de ano, os fornecedores estavam em férias coletivas com retorno em 09/01/2017, e se comprometeram entregar somente após esta data.

Para evitar qualquer mal entendido ou ruído de linha na informação, estamos providenciando a contratação de 02 (duas) pessoas para conservar e fiscalizar o patrimônio do Primeiro de Maio Futebol Clube durante o período das férias de verão, que darão suporte para orientar os frequentadores no uso dos brinquedos e ainda assim, para conservação do ambiente, para que permaneça limpo e seguro.

 

 

 

 

 

 

  1. Exame Dermatológico

 

Antes de expor todas as explicações necessárias, se faz mistér algumas considerações. Quando assumimos a diretoria executiva do PMFC, o clube tinha um gasto mensal com médicos em torno de R$ 40.000,00 há muitos anos, e nenhuma providência havia sido tomada. Quando alguns membros desta diretoria que já fazia parte da gestão 2014/2016 tentaram tomar providencias foram obstados pelos demais membros e nada pôde ser feito. Quando assumimos em 2016 essa era uma de nossas metas, qual seja, acabar com os “altos salários” que haviam no PMFC há muitos e assim o fizemos, como já é de conhecimento do Conselho Deliberativo e Fiscal.

Efetuamos a contratação de outra equipe médica, e fizemos remanejamento dos horários de exames médicos. Devido aos problemas que ocorreram no final de Dezembro/2016, a partir de 06 de Janeiro e durante todo o verão decidimos a reprogramação dos horários dos médicos para atendimento dos associados para exame dermatológico e atendimento em geral, o qual está sendo amplamente divulgado nas redes sociais e no site do PMFC.

 

 

 

 

  1. Explicações finais

 

Como presidente do PMFC quero esclarecer que nos anos em que estive como Vice Presidente Econômico Financeiro (biênio 2014/2016) me empenhei ao máximo junto com meu Diretor João Carlos Feliciano para colocarmos as contas do clube em dia, pois até então nosso clube recorria a empréstimos bancários, inclusive para pagamento de salários e demais despesas. Se assim continuasse, o PMFC teria dificuldades em honrar compromissos importantes (folha de pagamentos e fornecedores) o que, fatalmente, o induziria a descontinuar algumas atividades e comprometeria sua tradição e pujança. Desde que assumi em 2014 (Vice Presidente Econômico Financeiro), o clube sequer pediu algum empréstimo (por consenso entre os poderes constituídos – DE, CF e CD) e todos os anos vimos fechando com superávit.

Em razão desta conduta, estamos realizando as obras de melhoria supracitadas e no futuro próximo desejamos realizar mais investimentos para que o associado possa usufruir de todas as vantagens que um clube com a expressividade do PMFC pode oferecer, sem esquecer a responsabilidade em razão da crise que o país vem enfrentando e a meu ver, enfrentará por algum tempo ainda.


Como presidente do PMFC afirmo que a nossa conduta é pautada na lisura e honestidade, buscando fazer o melhor para que possamos continuar frequentando nosso querido Clube e tenhamos prazer em trazer nossas famílias para um ambiente agradável. Todavia, coloco ainda a disposição de todos os associados as contas, balanços para conferência.


Por fim, a Diretoria Executiva está se empenhando em fazer o melhor para os associados do PMFC em retribuição a confiança que nos foi dada na eleição. Se cometermos erros, pedimos nossas sinceras desculpas, afinal, somos seres humanos e suscetíveis a errar, pois nossa intenção sempre foi a melhor.


Me coloco à disposição para outros esclarecimentos.

 

 

Atenciosamente,

 

Ricardo Lisboa Villela

Presidente da Diretoria Executiva

 





Primeiro de Maio Futebol Clube (11) 4993-7100 Av. Portugal, 79 - Centro
Santo André - SP - CEP 09040-010
A C
© Primeiro de Maio Futebol Clube. Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo do Primeiro de Maio Futebol Clube. Proibida reprodução ou utilização a qualquer título, sob as penas da lei. All rights reserved.