Time de basquete do PMFC é o novo campeão da Liga Amadora do ABC

O time de basquete amador do Primeiro de Maio FC  sagrou-se campeão da série prata da Liga Amadora de Basquete do ABC (LABA). A equipe bateu o MVP´s nos dois jogos da final, por 55 a 44 em partida realizada no Clube e 71 a 65 na volta, realizada no Baetinha, em São Bernardo do Campo.



 De acordo com o Diretor de Basquete do PMFC, Mário Matiello, a vitória foi merecida, porém suada. “Iniciamos o campeonato apenas com jogadores associados ao Clube que, apesar de serem de qualidade - e de terem sido, na maioria, federados - nunca haviam jogado juntos antes. Então, foi difícil no início, pois não tínhamos entrosamento, que é essencial no basquete. Assim, perdemos alguns jogos no começo. Entretanto, com o tempo, fomos nos entendendo e amadurecendo em quadra. Hoje, podemos de fato ver uma equipe entrosada, jogando em conjunto, o que resultou  neste título”, conta. 

Ainda em novembro, a equipe amadora do PMFC  inicia sua campanha na temporada 2016-2017 da LABA, que contará com 30 times na disputa. “Estamos confiantes de que realizaremos um excelente campeonato. A LABA é a maior liga amadora de basquete do Brasil e estamos muito felizes por fazermos parte desta história”, finaliza Mattielo.

 


Primeiro de Maio Futebol Clube (11) 4993-7100 Av. Portugal, 79 - Centro
Santo André - SP - CEP 09040-010
A B C
© Primeiro de Maio Futebol Clube. Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo do Primeiro de Maio Futebol Clube. Proibida reprodução ou utilização a qualquer título, sob as penas da lei. All rights reserved.