Basquete do PMFC busca título em campeonato da Liga Amadora do ABC

O time de basquete amador do Primeiro de Maio FC venceu, no último dia 24/9, o Atomics, também do ABC, em rodada das semifinais da série prata da Liga Amadora de Basquete do ABC (LABA). O PMFC liderou a partida nos quatro períodos do jogo, não dando chance ao adversário, e finalizando a disputa com a impressionante pontuação de 80 X 36. As equipes voltaram a jogar  em 01/10 por uma vaga na final  do campeonato, e o PMFC venceu por 61 a 56. Os jogos da final terão início em 15/10, ainda com horário e local a serem definidos.



No domingo  (25/09), foi realizada mais uma rodada do Campeonato Interno de Basquete, pela 2ª rodada do returno. A equipe China bateu a Venezuela, por 65 a 57. No segundo jogo do dia, a Lituânia venceu a Austrárlia por 61 a 50.

As rodadas ocorrem sempre aos domingos, a partir das 10h. A próxima está marcada para o dia 9 de setembro.



De acordo com o Diretor de Basquete do PMFC, Mário Matiello, a modalidade tem crescido no Clube. “A gestão do Ricardo (Villela, presidente da Diretoria Executiva) tem ajudado bastante o basquete. Continuaremos participando dos campeonatos da liga amadora, mas nossa grande pretensão é abrir uma escolinha para a criançada aprender técnicas e fundamentos. Estamos indo atrás de um técnico da Associação de Pais e Amigos do Basquete de Santo André   (APABA), para ministrar as aulas. Estamos dialogando também com o Clube para viabilizarmos esta empreitada”, conta.





Primeiro de Maio Futebol Clube (11) 4993-7100 Av. Portugal, 79 - Centro
Santo André - SP - CEP 09040-010
A C
© Primeiro de Maio Futebol Clube. Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo do Primeiro de Maio Futebol Clube. Proibida reprodução ou utilização a qualquer título, sob as penas da lei. All rights reserved.